×

Luto e dor: Último adeus à Dona Zinha, a primeira mulher a comandar o Legislativo de Catas Altas da Noruega

Faleceu nesta segunda-feira, 24/11, aos 96 anos, Maria de Lourdes Pereira Araújo, conhecida como “Dona Zinha”, personalidade marcante da história política e comunitária de Catas Altas da Noruega. Dona Zinha fez história ao se tornar a primeira presidente da Câmara Municipal, sendo lembrada pelo pioneirismo, pela postura e pela dedicação e compromisso. Dona Zinha era viúva do ex-vereador de Conselheiro Lafaiete, Dr. Alaor da Silva Araújo, com quem construiu uma família respeitada e muito querida. Deixa filhos, netos, demais familiares e um círculo de amigos que guardam admiração e afeto por sua história de vida.

O velório será realizado nesta terça-feira, dia 25/11, das 09h30 às 13h30, na Capela 4 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. O sepultamento ocorrerá às 13h30, no mesmo local. Catas Altas da Noruega se despede de uma liderança histórica. Seu legado permanece vivo na memória da cidade e de todos que tiveram o privilégio de sua convivência.

Nota de Pesar

O Museu e Arquivo Histórico de Catas Altas da Noruega – Memorial Padre Luiz Gonzaga Pinheiro manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Maria de Lourdes Pereira Araújo, a querida Dona Zinha, primeira presidente da Câmara Municipal de Catas Altas da Noruega. Seu legado faz parte da memória viva de nossa cidade, e o Museu se une à comunidade para homenagear sua história e reconhecer sua contribuição para o desenvolvimento de Catas Altas da Noruega. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e solidariedade.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp