No dinâmico mundo da moda, o grupo Inditex iniciou uma transformação significativa para responder às demandas do mercado atual, optando por fechar 136 lojas no primeiro trimestre de 2025 e tornando o comércio eletrônico uma de suas principais apostas para melhorar a experiência do cliente e garantir eficiência operacional.
Inditex anuncia fechamento de lojas para otimizar operações
O fechamento de lojas atinge principalmente a Zara, que perdeu 52 estabelecimentos na Espanha. A consolidação dos pontos de venda já reduziu o total de lojas do grupo, passando de 5.698 para 5.562 em relação ao ano anterior – uma redução de 2,39%.
Outras marcas do grupo, como Oysho e Zara Home, também diminuíram suas lojas, enquanto a Pull&Bear ampliou discretamente sua presença no mercado.
Inditex explica por que está transformando sua rede de lojas
Segundo a Inditex, a decisão de fechar lojas engloba uma estratégia que visa elevar a produtividade e reposicionar marcas-chave em espaços mais atrativos. A transformação inclui a criação de unidades maiores, tecnologicamente avançadas e com serviços inéditos.



