A Polícia Militar prendeu três envolvidos no roubo de uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, de cor vermelha, na tarde desta segunda-feira (8), no lugarejo de Ribeirão, zona rural do município de Queluzito. A ação resultou na recuperação do veículo, que foi restituído à vítima. Segundo a PM, o crime foi cometido por autores armados, que utilizaram uma motocicleta Honda CG vermelha, sem placa, e um Fiat Palio de cor verde para a execução do roubo. Após o acionamento policial, foi montada uma operação de cerco e bloqueio, com apoio de guarnições das companhias de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Carandaí.
Durante a operação, os militares abordaram inicialmente um adolescente de 17 anos, que conduzia a motocicleta usada no crime. No mesmo momento, a motocicleta roubada foi localizada sendo conduzida por um autor de 20 anos. Em seguida, o Fiat Palio foi localizado na BR-040, sendo abordado com um terceiro envolvido, de 19 anos, que tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.
A vítima reconheceu o autor de 20 anos como um dos responsáveis pelo roubo e identificou o menor como o condutor da motocicleta de apoio. Durante os levantamentos, surgiram indícios de que os envolvidos também participaram de outros roubos ocorridos na área do 31º Batalhão, utilizando o mesmo modus operandi.
Os autores maiores de idade foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos crimes de roubo, resistência, desobediência, adulteração de veículo, corrupção de menores e associação criminosa. O adolescente recebeu voz de apreensão e também foi conduzido à delegacia. No local, seu genitor, de 40 anos, apresentou-se e acabou preso em cumprimento de mandado de prisão em aberto. Os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos e removidos para pátio credenciado.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



