Uma tarde de trabalho terminou em tragédia no povoado Arrojado Lisboa, em Belo Vale, nesta sexta-feira (30). Um homem morreu após ser brutalmente esmagado por placas de vidro enquanto realizava a limpeza de um lote no loteamento. De acordo com informações da ocorrência policial, o acidente aconteceu por volta das 14h30. A vítima, identificada como Aldair Mendes das Chagas, realizava o serviço de roçada no terreno quando acabou quebrando um dos vidros temperados que estavam apoiados sobre uma estrutura improvisada de madeira.
Na tentativa de limpar o local, Aldair entrou no meio da armação onde os demais vidros ainda permaneciam apoiados. Agachado, utilizava um balde para retirar os resíduos, quando, de forma repentina, as pesadas placas se deslocaram. Sem tempo para reação, os vidros tombaram sobre o trabalhador, prensando-o contra o solo. Testemunhas correram para ajudar e conseguiram remover parte do material de cima do corpo, mas, infelizmente, Aldair já estava sem sinais vitais.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. A perícia técnica de Conselheiro Lafaiete compareceu ao local para os trabalhos de praxe. O corpo foi recolhido pela Funerária Resende, de Entre Rios de Minas, e encaminhado ao IML.O caso foi registrado como acidente de trabalho com óbito. A morte repentina do trabalhador causou comoção entre moradores da comunidade, que lamentaram a fatalidade.
Segundo informações, um tralhador que estava com ele no serviço ao ver a cena da tragédia passou mal e foi levado ao hospital em Belo Vale. A vítima fatal deixa filhos e esposa.




