×

Avó suspeita de rapto após desaparecimento de menina de 4 anos em Jeceaba: “Alguém pegou ela”

Foram três dias de angústia, buscas intensas e mobilização coletiva até o desfecho que trouxe alívio para uma família do interior de Minas Gerais. A pequena Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, que havia desaparecido na última quinta-feira (29), foi encontrada viva na manhã deste sábado (31), em uma área rural do distrito de Bituri, em Jeceaba, na Região Central do estado.A menina sumiu enquanto brincava no sítio da avó. Segundo os familiares, ela havia acabado de nadar quando a avó atendeu a uma ligação telefônica. Ao retornar, a criança já não estava mais no local. Desde então, a família iniciou uma corrida contra o tempo.

Sem dormir há três dias, a avó, Andreia Maria do Vale, contou que viveu momentos de desespero e levantou a suspeita de que a neta possa ter sido levada por alguém. “Ela não desceu para o mato, ela não ia por lá. Eu convivo com ela, eu sei. Ela nunca desceu na mata. Alguém pegou ela aqui”, afirmou. Apesar da desconfiança, Andreia disse que prefere não apontar culpados. “Mas isso é uma coisa que a gente perdoa. Não estou aqui para julgar ninguém, de coração”, completou.

Assim que o desaparecimento foi percebido, uma grande força-tarefa foi organizada. O caso mobilizou 12 guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além das polícias Militar e Civil, equipes da Defesa Civil, cães farejadores, drones com câmeras térmicas e cerca de 200 voluntários, que percorreram a mata dia e noite em busca de pistas.

A repercussão também ganhou as redes sociais. A Meta acionou o Amber Alert, sistema de alerta para desaparecimento de crianças, enviando notificações para usuários em um raio de até 160 quilômetros da região. O reencontro aconteceu na manhã de sábado. Alice foi localizada viva em uma estrada de terra, em um pasto, a aproximadamente cinco quilômetros da casa da avó. Um vídeo registrou o momento emocionante em que a menina é entregue à mãe, cercada por familiares, moradores e socorristas.

Segundo a avó, a criança está bem. Alice apresentava apenas cansaço, alguns arranhões nas pernas e um espinho no pé. Ela foi medicada, se alimentou e segue em repouso. “Estamos com a Alice um pouquinho abatida, cansada, mas está bem. Comeu, chupou pirulito, almoçou. Está intacta, graças a Deus”, relatou. Agora, o caso deve ser investigado para esclarecer como a menina percorreu a distância até o local onde foi encontrada e se houve ou não a participação de terceiros no desaparecimento Enquanto as respostas não chegam, o sentimento predominante é de gratidão. Após três dias de apreensão, a família e a comunidade comemoram o retorno da menina para casa em segurança.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp