Cantineiras preparavam a merenda quando equipamento apresentou falha na liberação de vapor. Duas funcionárias ficaram feridas após a explosão de uma panela de pressão na manhã desta quinta-feira (19/2), na Escola Municipal Magalhães Drummond, no bairro Prado, região Oeste da capital. O acidente ocorreu por volta das 8h30, enquanto as vítimas preparavam a refeição dos alunos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), uma mulher, de 43 anos, sofreu queimaduras na barriga, nas costas e nos braços. A outra, de 42 anos, relatou dores no quadril e na cabeça após ser projetada ao chão com a força da explosão. Play Video
Segundo uma das cantineiras, a panela apresentou falha na liberação do vapor durante o cozimento de beterrabas, o que teria provocado a explosão. As duas vítimas foram atendidas e estabilizadas no local e, em seguida, encaminhadas ao Hospital João XXIII.
A cozinha da escola sofreu danos estruturais e foi interditada pelo Corpo de bombeiros, que acionou a Defesa Civil Municipal para avaliação da área. Por causa do acidente, a unidade não terá condições de fornecer alimentação aos alunos.
A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte informou que devido aos danos causados ao fogão, as atividades da Escola Integrada estão suspensas até que o equipamento seja substituído, com previsão de retomada na próxima segunda-feira (22/2). E que as aulas regulares seguem normalmente, com oferta da merenda escolar.





