×

Ataque de abelhas mata dois cavalos e assusta moradores

Na tarde desta quinta-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado para atender a uma ocorrência envolvendo um enxame de abelhas no centro da cidade de Ibertioga, próxima a Barbacena.
De acordo com a solicitante, os insetos estavam instalados em um lote vago ao lado de sua residência e atacavam dois equinos. A moradora permaneceu abrigada dentro de casa para se proteger das abelhas.


Os bombeiros se deslocaram imediatamente ao local e, com o apoio de populares, identificaram a área onde os animais estavam sendo atacados. Ao chegarem, os militares constataram que um dos equinos já estava em óbito, em decorrência da grande quantidade de ferroadas. O segundo animal recebeu atendimento de médicos-veterinários que prestaram auxílio ao proprietário, porém o animal também não resistiu.
Durante a avaliação da ocorrência, os bombeiros verificaram que o enxame de grande proporção estava instalado em uma árvore dentro do lote onde se encontravam os animais. Diante do risco iminente e das condições climáticas, com chuva no momento da ocorrência dificultando um novo ataque das abelhas, os bombeiros decidiram realizar o extermínio do enxame utilizando tochas, medida considerada necessária para garantir a segurança no local.
Após a ação, os militares realizaram uma varredura em toda a área, certificando-se de que não havia mais riscos para moradores ou outros animais nas proximidades.
O Corpo de Bombeiros reforça a orientação de que, em situações envolvendo enxames de abelhas, a população deve evitar aproximação, procurar abrigo imediato e acionar o telefone de emergência 193.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp