Prefeitura de Congonhas acompanha mais um caso de suposto envenenamento de cães no município. Desta vez, o fato foi registrado na segunda-feira (29), no distrito de Joaquim Murtinho. Dois cães foram vítimas da ação. Um dos animais está desaparecido e o outro permanece internado em uma clínica veterinária credenciada pelo município, com quadro de saúde estável. A Gerência de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais foi acionada e realizou o encaminhamento do animal para atendimento na clínica credenciada.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e está analisando imagens de câmeras de segurança da região. No local, também foi encontrada uma sacola contendo uma substância semelhante ao conhecido “chumbinho”, que será analisada durante a investigação.
Este é o segundo caso registrado em menos de uma semana. Na última terça-feira (23), mais de 25 casos de suposto envenenamento de cães foram registrados na comunidade do Alto Maranhão, resultando na morte de diversos animais.
A Prefeitura de Congonhas segue monitorando os casos e reitera que não compactua, em hipótese alguma, com qualquer ato de crueldade ou crime contra animais. O município permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e orienta que qualquer informação que possa contribuir para a identificação dos responsáveis seja comunicada à Polícia Civil. Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas





