Ouro Branco registrou 343 candidatos a deputado estadual que receberam votos no município nas eleições de 4 de outubro. Desse total, apenas 24 obtiveram até 100 votos, enquanto 230 receberam menos de 10 votos na cidade. Entre os nomes mais votados, o presidente da Câmara Municipal, Warley Pereira (PRD), liderou com ampla vantagem. Ele recebeu 6.560 votos em Ouro Branco, número que representa quase 30% dos votos válidos para deputado estadual no município, que somaram 8.849 votos totais para o candidato. Ele foi votado em 168 cidades.
Outro nome da cidade, Lilian Oliveira (PRD), conquistou 481 votos em Ouro Branco e totalizou 723 votos no conjunto da votação. Ela teve votos em 59 municípios de Minas. Já Faustão (PP) recebeu 146 votos na cidade, chegando a 419 votos no totalm em 138 cidades.
Os 10 candidatos a deputado estadual mais votados em Ouro Branco
Confira os candidatos que receberam mais votos no município:
- Warley Pereira (PRD) – 6.560 votos
- Bruno Engler (PL) – 1.691 votos
- Glaycon Franco (PSDB) – 1.475 votos
- Leleco Pimentel (PT) – 984 votos
- Doorgal Andrada (Progressistas) – 982 votos
- Alê Portela (PL) – 980 votos
- Damires Rinarlly (PV) – 718 votos
- Beatriz Cerqueira (PT) – 615 votos
- Lilian Oliveira (PRD) – 481 votos
- Pablo Almeida (PL) – 400 votos
Dos dez candidatos mais votados em Ouro Branco, 6 foram eleitos, conforme o levantamento apresentado.
Abstenção chegou a 17,54%
O município tinha 30.112 eleitores aptos a votar. No primeiro turno, 5.281 não compareceram às urnas, o equivalente a 17,54% do eleitorado. Os números mostram a distribuição dos votos entre centenas de candidatos e destacam o desempenho dos nomes que concentraram a maior parte da votação para deputado estadual em Ouro Branco.



