Na noite de terça-feira (26), equipe policial recebeu informação de que um indivíduo estaria na estrada que dá acesso ao Povoado do Fé, em São João Del-Rei (MG) em um veículo, se identificando como policial, com uma arma de fogo, e abordando as pessoas. Ao deslocar até o local alvo, os militares se depararam com um automóvel, com as mesmas características do denunciado, retornando da localidade.
O veículo foi abordado, sendo ordenado que o condutor saísse, o qual acatou as ordens. Ele se encontrava com um coldre, acondicionado uma arma de fogo ostensiva, aparentando ser 01 pistola, e vestia uma camisa com os emblemas da Polícia Militar.
Procedeu-se busca pessoal, sendo retirada a arma que se encontrava no coldre, a qual se tratava de 01 pistola de Airsoft. O indivíduo foi identificado como um homem de 48 anos. A Central de Operações também recebeu uma denúncia anônima, informando que este cidadão teria ligado para uma senhora, dizendo que era investigador da Polícia e que sabia que o namorado dela possuía 01 espingarda e pássaros da fauna silvestre e que estaria com um mandado de prisão para ele, que teria uma proposta e senão lhe prenderia.
Equipe PM deslocou até a residência do autor e, mediante autorização, efetuou-se uma busca, porém, mais nada de ilícito encontrou. Verificou-se várias mensagens no celular dele, negociando armas de Airsoft, e de fogo, com outras pessoas. Ainda de acordo com as informações repassadas, o namorado da senhora em questão, enquanto estava trabalhando, foi-lhe avisado que um indivíduo teria ligado e deixado o número de seu celular; e era para ele retornar com urgência, o que foi feito, e que ao autor se identificou como agente policial. Autor preso e conduzido até a Delegacia, para as providências cabíveis.