É difícil encontrar um horário do dia em que nossos smartphones não estejam ao alcance das mãos nos dias atuais. Esse pequeno acessório repleto de modernidades e tecnologias faz parte da rotina da maioria da população, seja em casa, no trabalho ou na hora do lazer.
No entanto, muito gente não sabe, mas o local que você costuma guardar seu celular é muito importante, por isso, é necessário ficar atento. Confira, a seguir, 5 lugares comuns que você não deve deixar seu smartphone.
5 lugares que você não deve guardar seu smartphone
1. Bolso da camisa
Guardar o smartphone no bolso da camisa pode ser conveniente no momento, mas também é arriscado. A movimentação ao longo do dia e possíveis impactos podem resultar em quedas acidentais e danos ao dispositivo.
2. Mesa de cabeceira
Deixar o celular na mesa de cabeceira durante a noite pode ser tentador, mas pode levar a distrações e interrupções indesejadas.
Além disso, o risco de quedas ou danos acidentais aumenta quando o dispositivo está próximo da beira da mesa, além do fato de que a luz emitida pelo aparelho pode ser prejudicial para o sono.
3. Embaixo do travesseiro
Colocar o smartphone embaixo do travesseiro pode parecer uma forma conveniente de tê-lo sempre à mão, mas é um local perigoso.
A pressão exercida durante o sono pode danificar o dispositivo e até mesmo causar superaquecimento, aumentando o risco de incêndio e até mesmo prejudicando a bateria do aparelho.
4. Sutiã
Guardar o smartphone no sutiã pode parecer uma solução prática para carregá-lo, mas é um lugar inadequado para isso. Além de desconfortável, a umidade e o calor da região podem prejudicar o funcionamento do dispositivo, causando danos permanentes.
Por ser uma parte do corpo bastante sensível às ondas eletromagnéticas, armazenar o celular no sutiã pode ainda aumentar os riscos do desenvolvimento de câncer de mama.
5. Bolso da calça
Embora seja um local comum para guardar smartphones, o bolso da calça pode ser perigoso. O aparelho pode sofrer pressão excessiva ao sentar ou ao se movimentar, além de correr o risco de cair durante atividades diárias.
Outro problema também é o contato do aparelho muito próximo à partes sensíveis do corpo, podendo, inclusive, gerar infertilidade nos homens devido às ondas eletromagnéticas.
Agora que você conhece os principais riscos ao armazenar seu celular, lembre-se de escolher locais adequados, como bolsas próprias para dispositivos eletrônicos ou bolsos internos de roupas, para garantir a segurança do seu smartphone e da sua saúde.
FONTE CAPITALIST