Itabirito (Região Central de Minas) – Foi preso na noite de sexta (19/4) o autor do latrocínio que tirou a vida de Zilber. A informação é do comandante da Polícia Militar (PM), tenente Veríssimo. Zilber era um artista que, na maioria das vezes, ficava em situação de rua. Querido por muitos que tiveram a chance de conhecê-lo de fato, ele era irmão do finado Malvino. A morte de Zilber chocou a cidade de Itabirito.
O suspeito de ser o assassino é natural de Itabirito, nasceu em 1989, e foi preso às margens da BR-356, nas proximidade do bairro Agostinho Rodrigues.
“Ontem (19/4) eu estava na supervisão do turno operacional quando saímos em diligência em cumprimento do mandado de prisão contra o autor que acarretou o óbito de Zilber. No dia do crime (sexta, 23/2/2024), conseguimos identificar a autoria por meio de testemunhas. Nos últimos meses, a Polícia Civil investigou e mandou o caso para o Poder Judiciário, que expediu um mandado de prisão preventiva. E ontem a gente conseguiu localizá-lo às margens da rodovia, onde ele foi capturado e preso por volta das 22h”, disse o comandante em mensagem ao Radar Geral.
O crime
O corpo de Zilber foi encontrado com sinais de extrema violência em um imóvel da Rua 6, no bairro Quinta dos Inconfidente, onde era a casa da vítima.
No local havia muito sangue, e Zilber estava nu. Ele foi morto por meio de golpes de algum instrumento. Em ato inconsequente de internautas, fotos mostrando o corpo em situação chocante se espalharam pelo WhatsApp.
As investigações dão conta que somente o suspeito preso estaria envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte).