×

ANGÚSTIA E DRAMA SEM FIM: Estado ainda não disponibilizou vaga para paciente internado há 30 dias a espera de leito

O paciente A. G. S, de 46 anos, se encontra internado na enfermaria
do Hospital Raymundo Campos desde a data 23/03/2024, com quadro estável de saúde, sendo submetido a todos os exames clínicos, laboratoriais e de imagem.
Tendo em vista o quadro, é necessário que o paciente seja transferido para entidade hospitalar de Alta Complexidade, cuja responsabilidade é do Governo do Estado. No dia 04/04/2024 o paciente foi regulado via SUSFÁCIL, em busca de vaga para transferência.
Desde a data de 05/04/2024 foi judicializada ação em desfavor do Estado de Minas Gerais, visto que o Estado, até a presente data, não disponibilizou leito para a transferência do paciente.
A Secretaria Municipal de Saúde segue determinada nos cuidados clínicos do paciente, bem como na busca pela transferência para que o mesmo possa obter tratamento hospitalar de Alta Complexidade.
A Prefeitura de Ouro Branco reafirma seu compromisso pela qualidade nos serviços públicos e tratamento humanizado de seus pacientes.

O caso

Uma luta pela vida. Em meio ao desespero e angústia, a família Andelson Gregório de Souza, de 46 anos, procurou nossa reportagem para expor a situação do paciente internado no Hospital Raimundo Campos, em Ouro Branco (MG), desde do dia 23/03/24.

Segundo a esposa Adriana, ele está com anemia profunda em quadro piora no estado de sua saúde. O paicente está com oxigênio, usa fraldas, já tomou 2 bolsas de sangue e depende das pessoas para a higiene pessoal. O paciente precisa de uma transferência urgente para outro hospital em melhores condições para seu tratamento e com médicos especialistas.

Os familiares elogiaram o tratamento recebido por Andelson no hospital mas cobram transferência. Contatos: (31) 84944978

 

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp