Chegou o momento das definições nas eleições de 6 de outubro em Ouro Branco (MG). O Prefeito Hélio Campos divulgou na semana passada um vídeo, acompanhado do Deputado Federal, Rodrigo de Castro, quando anunciou a chapa que concorrerá ao pleito após uma longa discussão interna.
O nome escolhido foi de Leandro Marcelo Souza (PSDB0, mais conhecido como Leandro do Varejão, que está em seu 3º mandato e por 3 vezes Presidente do Legislativo. Antônio Milane, Major da PMMG, será seu vice-prefeito. “Daremos continuidade ao que foi feito”, disse Leandro.
Outros pretendentes
Com a definição, o atual vice prefeito, o sempre polido e educado, Celso Vaz disputa com o empresário e Presidente da Associação Comercial, Péricles Bartolomeu, o Perinho, o nome para encabeçar a chapa no PL. Uma pesquisa vai balisar a escolha e a definição sai em breve, mas Celso não pode ser candidato a vice já que ocupou o cargo por dois mandatos consecutivos.
Outro pretendente é o pré-candidato Sávio Fontes (Republicanos) cujo vice ainda depende uma costura com outros partidos da base política Sávio está em plena articulação e participa do movimento “Ouro Branco que Queremos” que reúne diversos representantes de segmentos, associações e ONG’s.
Com 2.740 votos conquistados nas eleições de 2020, o que representou perto de 12% dos votos, ficando em 3º lugar, Gilberto Ribeiro, filou-se ao PT e será o candidato dentro da Federação Brasil da Esperança. O vice ainda ainda será uma surpresa, disse a Presidente do PT de Ouro Branco, Thea Beatriz.
A cidade tem outro postulante ao cargo máximo que é José Vicente, diretor geral do Hospital Raymundo Campos e foi candidato a vereador em 2020 chegando a mais de 600 votos. Com uma longa trajetória política na cidade, José Vicente (MDB) foi candidate em 1982. “Estamos aguardando as convenções”, disse oi pré-candidato a nossa reportagem.
Segundo informações, o PDT terá chapa completa majoritária mais ainda não definiu seu apoio.