Esposa posta no Sedex cinco mini celulares dentro de biscoitos para marido preso no presidio regional

Policiais penais apreenderam cinco mini aparelhos celulares escondidos dentro de biscoitos no presídio de São João del-Rei, Região Central de Minas, nessa quarta-feira (29/5). Os celulares, que possuem tamanho semelhante ao de uma tampa de caneta, foram enviados via Sedex para um detento do presídio.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além dos celulares, também foram apreendidos cinco chips e cinco pontas de cabo USB.

“Todo este material foi apreendido antes de chegar nas mãos do destinatário, graças à experiência dos policiais penais em detectar as mais criativas formas de tentar introduzir ilícitos dentro de unidades prisionais. Junto a isto, somam-se as normas e procedimentos padrão de segurança, estabelecidos pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais”, informou a secretaria. A direção da unidade prisional realizou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e encaminhou o material apreendido, bem como o preso, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Foi aberto um processo administrativo para o detento, por falta disciplinar grave, que também poderá responder criminalmente.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade