A van que se envolveu no acidente na BR-040 em Itabirito, na região Central do Estado, na manhã desta sexta-feira (21 de junho), foi contratada pela prefeitura de Conselheiro Lafaiete. O veículo terceirizado transportava pacientes do municípios para tratamento médico em Belo Horizonte. Uma criança, de 2 anos, e o motorista, de 60, morreram no local. Outras cinco pessoas, de Lafaiete (MG), foram socorridas para o Hospital João XXIII.
A prefeitura da cidade divulgou uma nota manifestando “condolências às famílias das vítimas”. Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista da van e a criança de 2 anos morreram na hora com o impacto da batida. Testemunhas disseram que a criança iria passar por uma consulta médica na capital mineira e estava acompanhada da avó no veículo.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, assim que acionada, deslocou perícia oficial ao local dos fatos para realização dos primeiros levantamentos. “O rabecão foi acionado e os corpos de duas vítimas, uma criança e um homem, serão submetidos aos exames de necropsias”, disse.
A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete garantiu que está acompanhando a situação e “prestando todo o suporte necessário às vítimas e aos familiares”.
O acidente
A batida entre os dois veículos ocorreu por volta das 6h30 desta sexta-feira. O trecho chegou a ser totalmente interditado por cerca de 2 horas. Por volta de 10h40, o trânsito seguia em pare-e-siga nos dois sentidos.