As cores dos carros são importantes por vários motivos, mas essas aqui já deram o que tinham que dar, embora continuem disponíveis
Nos últimos anos, as cores dos carros se tornaram bastante monocromáticas, deixando as ruas bem menos interessantes do que nas décadas passadas. Entretanto, há alguns tons mais chamativos que foram usados em excesso, o que também acabou tornando esses tons enjoativos. Confira a seguir alguns exemplos.
Azul Miami
A Porsche lançou o Blue Miami, ou Azul Miami, há alguns anos, e ela chama a atenção por ser uma tonalidade chamativa e diferente dos tons atuais. O problema é que várias outras marcas também apostaram em um tom semelhante, fazendo com que essa se tornasse uma das cores mais cansativas dos últimos anos, pelo excesso de uso.
Nardo Grey (e derivados)
A Audi é uma das responsáveis pela popularização do Nardo Grey, que também foi apelidado como cinza chão de escola, ou cinza durepoxi. A Volkswagen popularizou de vez a tonalidade quando lançou o Nivus nesta cor, chamada de Cinza Moonstone, e hoje praticamente toda marca tem um tom parecido.
Prata
Desde os anos 2000, o prata se tornou uma das cores favoritas do brasileiro. No começo era legal ver um modelo com esta tonalidade, mas ela se tornou tão comum que infestou as ruas, deixando os carros ainda mais monocromáticos. O curioso é que o prata é uma cor metálica, e normalmente é preciso pagar a mais para ter um carro nessa tonalidade, mas isso não foi um problema para a sua popularidade. Pelo contrário, há carros com mais de duas opções de prata em seu catálogo.
Marrom em excesso
Nos últimos anos, o marrom despontou com uma tendência, e diversas marcas adotaram a cor em seus lançamentos. Só que se trata de mais uma cor neutra e sem destaque, deixando as ruas monocromáticas, assim como o prata, o preto e o branco. Por isso, mesmo que combine com alguns modelos, o marrom já se tornou uma das cores cansativas.
Prata Sand
A Hyundai utiliza o Prata Sand em quase tudo que vende no Brasil, fazendo com que ela seja uma das cores mais populares. Além de existirem milhares de HB20 e Creta neste tom, há um outro porém: isso não é prata. A cor puxa mais para o dourado, mas segue sendo chamada assim pela fabricante.
FONTE AUTO MAIS TV