16 de julho de 2024 00:15

Jovem entra em festa de peão com faca escondida na bota e mata adolescente em MG

Um adolescente de 17 anos morreu após ser esfaqueado na madrugada de sábado (13), na Festa do Peão de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas. Três jovens envolvidos no crime foram detidos e, segundo informações preliminares, um deles teria escondido a arma usada no crime dentro da bota para conseguir entrar na festa.

A festa era realizada no Parque de Eventos da cidade, no bairro Jardim Primavera. De acordo com o boletim de ocorrência, sete pessoas se envolveram em uma briga e, durante a confusão, Ítalo Augusto de Souza Santana levou uma facada no tórax que acabou atingindo o coração. O adolescente foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu pouco depois. Um outro jovem de 17 anos foi esfaqueado no ombro direito, mas não corre risco de morte.

Um adolescente de 17 anos suspeito de ter sido o autor da facada foi apreendido, assim como um outro adolescente de 16 que também teria participado da briga. Um homem de 28 anos foi preso por participação na confusão. O assassinato de Ítalo pode ter sido motivado por uma rixa antiga entre os jovens.

O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Três Corações e sepultado na tarde de sábado (13) na cidade de Campanha. Segundo familiares, Ítalo jogava na base do São Paulo e sonhava em ser jogador de futebol. A Polícia Civil investiga o caso e faz buscas por outros envolvidos.

Em nota, a Comissão Fivela de Ouro, responsável pela organização da Festa de Peão de Monsenhor Paulo, afirmou que o evento conta com 60 câmeras de monitoramento e revista de todo o público presente. A comissão também afirmou que todos os protocolos de segurança foram seguidos rigorosamente e que colabora com as investigações.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade