“Quanto vandalismo”. “Inacreditável”. Estes foram algumas dos comentários acerca da reportagem sobre um motorista que invadiu o cemitério com um carro e provocou uma quebradeira em túmulos em Piranga (MG). Por azar a placa caiu e foi possível indeficar o carro que é uma caminhonete, emplcada em Mariana (MG). O crime ocorreu na madrugada de domingo (14) quando ocorria a festa do Piranguense.
“Meu Deus onde vamos parar, um desrespeito que não tem tamanho. Não falta mais nada acontecer em Piranga”. “Que tristeza eu estava indo no cemitério na cova do meu pai fiquei horrorizada quando vi tanta destruição quanta falta de respeito espero que quem fez isto pague por tudo isto”. “Lamentável isso,uma grande falta de respeito. A pessoa não sabe nem se divertir.Ainda causa estragos na cidade”. Estes também foram outras repercussões nas redes sociais.
O caso
O fato mobilizou a cidade de Piranga (MG) em torno do vandalismo e quebradeira no cemitério local. Um veículo ainda não identificado (provavelmente uma camionete Mitsusbich L200), adentrou por portão lateral no Cemitério e promoveu uma verdadeira “Fórmula 1” por entre os túmulos e outras áreas quebrando túmulos e cruzes.
Como não existe crime perfeito, a placa dianteira e outros pedaços do parachoque dianteiro ficaram “pelos caminhos” do Cemitério.
Seria cômico se não fosse trágico:”Será que estavam procurando um hotel diferente pelo fato dos hotéis de PIRANGA-MG estarem com lotação esgotada em razão da Festa do Piranguense 2024 ?”. O motorista estaria embrigado, adentrou no cemitério e não conseguiu sair do local.