A sorte está lançada. Em meio a expecatativa, o candidato a prefeito de Conselheiro Lafaiete (MG), o empresário, Leandro Chagas (PRD), definiu agora há pouco o vice na chapa. Será o Major Marco Antônio que tem ampla atuação social, já foi candidato a vereador e ex-secretário Municipal. A convenção ocorreu, na Colônia dos Diabéticos, no Bairro Santa Efigênia, lotando o espaço. Esta é a 2ª chapa oficial rumo a 6 de outubro.
Além do PRD, PSD, PRTB, PL, Progressistas, Novo e Avante realizaram também convenção com chapas proporcionais definidas.
Convenções
Ainda hoje o PT e o PCdoB definiram a chapa “puro sangue” da ex-vereadora Zilda Helena e do empresário Álvaro Fernando. 14 candidatos foram definidos na composição proporcional sendo 6 mulheres.
Novas convenções
Na sexta-feira (2), acontece a convenção do Podemos que deve homologar o nome de Giuseppe Laporte como candidato a prefeito e o vice, o ex-prefeito Ivar Cerqueira. Ainda na noite, o PMB realizará a convenção que deve oficializar o nome de Marcos de Paula como candidato a prefeito e a chapa completa.
Fim de semana
No sábado, 3/8, haverá a convenção do Republicanos que apontará o nome do vice-prefeito Marco Antônio como candidato a chefe do executivo. O ex-vice-prefeito Darci Tavares, do MDB, deverá ser oficializado como candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Marco Antônio.
O PSDB também fará a convenção municipal no sábado e deve homologar a candidatura do vereador André Menezes como postulante ao cargo de prefeito. Já no domingo, 4/8, às 9h, na Câmara Municipal, acontecerá a convenção municipal do Solidariedade que deverá oficializar o nome de Neuza Mapa como candidata a prefeita.
No domingo, às 10h, acontecerá a convenção da Rede em conjunto com os partidos PSOL PSB, União Brasil, PDT e Mobiliza. Durante a convenção serão homologadas as candidaturas a vereador e de Dr. Júlio Barros (Rede) como candidato a prefeito. Também será oficializada a candidatura de Haraken Franco como candidato a vice-prefeito.
Quadro definido
Agora são chapas definidas (Zilda/Álvaro), Leandro Chagas/Major Marco Antônio, além da possível união entre Giuseppe Laporte/ Ivar Cerqueira, Júlio Barros/ Haraken Franco e Marco Antônio/Darci Tavares.
Faltam os vices de Neuza Mapa, André Menezes e De Paula. Cidade caminha para sua maior pulverização eleitoral de sua história.
O prazo para as convenções termina no dia 5 de agosto. Depois de definidas as candidaturas, as legendas têm até 15 de agosto para requerer o registro desses nomes na Justiça Eleitoral. Será novidades até a definião final?