Na noite de sexta-feira, 02 de agosto, a Polícia Militar foi acionada na estrada de acesso a Pinheiro Grosso, em Barbacena (MG), onde um homem, 25 anos, relatou que tinha acabado de sair do serviço em sua motocicleta, Yamaha/FZ15 Fazer, de cor vermelha, ano 2024, que ainda não havia realizado o registro do veículo, sendo repassado somente o número do chassi.
Ele estava com um passageiro quando foram abordados por quatro homens encapuzados, armados com revólver e barra de ferro, os quais mandaram ele descer da motocicleta, momento em que o passageiro saiu correndo para o mato. O condutor da motocicleta relatou que os autores o atingiram com a barra de ferro no braço e nas costas, causando-lhe ferimentos leves e em seguida escutou um disparo de arma de fogo. Dois autores pegaram sua motocicleta e fugiram sentido BR 040 e os outros dois, sentido Pinheiro Grosso.
Em função do local ser sem iluminação, ele não soube informar se estavam em algum veículo e não sendo possível ver as características dos indivíduos. A vítima foi levada para o hospital para atendimento médico. As equipes do turno realizaram rastreamento, contudo sem êxito