Bairro Santa Rita, Itabirito (Minas Gerais) – Nesta noite de sexta (9/8), um jovem foi alvejado por, pelo menos, dois tiros certeiros.
Segundo a Polícia Militar (PM), que está com equipes à procura dos autores, a vítima foi atingida, aparentemente, na escápula (tiro que teria atravessado o tórax) e na região da mandíbula.
Cápsulas de munição calibre .40 foram encontradas pela perícia da Polícia Civil no local do crime. “Por volta das 20h20, dois indivíduos numa motocicleta XRE sem placa, de cor escura, chegaram em frente à casa da vítima, na Rua da Carioca, e o chamaram pelo apelido. Foi quando efetuaram os disparos. O baleado foi socorrido por familiares e levado à UPA. Ele passa por atendimento médico e, por enquanto, o quadro está controlado, embora seja grave. A vítima tem passagens por tráfico e vários outros delitos. Atua com venda de drogas no Santa Rita (…). A motivação para o crime são disputas de pontos de venda de entorpecentes”, disse ao Radar Geral o comandante da Polícia Militar (PM), em Itabirito, tenente Veríssimo.
Os autores já foram identificados. Ainda de acordo com a PM, um deles inclusive tem em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.
Os militares estão empenhados no caso. “Estou com várias equipes na tentativa de localizá- los”, garantiu o comandante. (Radar Geral)