Acidente ocorreu em São José da Lagoa, no distrito de Curvelo
Um adolescente, de 16 anos, morreu eletrocutado ao tentar pegar uma pipa que estava presa em uma árvore em São José da Lagoa, distrito de Curvelo, na região Central de Minas Gerais, nessa terça-feira (13).
Segundo o registro da ocorrência, testemunhas contaram que a vítima havia subido na árvore para recuperar a pipa, mas levou uma descarga elétrica. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu.
Ainda conforme o registro policial, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada e isolou o local. Por meio de nota, a empresa disse que ” acidente ocorreu após o adolescente tentar resgatar uma pipa na rede de média tensão, que é uma prática que não se deve fazer em hipótese alguma”, disse a Cemig por meio de nota.
Alerta
A Cemig alerta que a brincadeira deve ser feita em locais descampados e sem uso de linhas cortantes. “Quando uma linha de papagaio é cortada, o vento carrega aleatoriamente o aparato, que pode cair sobre redes elétricas ou vias públicas, provocando acidentes ou interrupções no fornecimento de energia”, informou.
Outra situação que também deve ser evitada é o resgate de pipas presas à rede elétrica. “Essa ação é muito arriscada e pode causar acidentes graves”, continuou o alerta.
*com informações da repórter Lorena Campos
FONTE ITATIAIA