Mega operação desarticula organizações criminosas em Congonhas (MG); direção do presídio descarta fuga e tranquiliza a população

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (26) no auditório do 31º Batalhão da Polícia Militar, a Operação “Prophetarum Coustodes (Guardião dos Profetas)”. A ação conjunta conta com a participação de 101 policiais, 33 viaturas das forças de segurança e uma aeronave da Polícia Civil, reforçando as equipes em campo.
O objetivo é o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão (MBA), com foco na repressão ao tráfico de drogas e crimes contra a pessoa e o patrimônio.

Sob a coordenação do Capitão Resende, da Polícia Militar, e do Delegado Dr. Itamar, da Polícia Civil, a operação visa desarticular organizações criminosas e promover maior segurança para a comunidade. A ação, realizada em Congonhas, já cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e atingiu 22 alvos.

Fake News

Em meio ao clima agitado provocado pela operação, surgiram nas redes sociais de que hevaria uma fuga em messa de presos do presídio, informação repudia pela direção que seria desvio de foco para amedontrar a população.

“A Direção do Presídio de Congonhas informa que é falsa a notícia de fuga que circula nas grupos locais. A Unidade se encontra, inclusive, sem registros recentes de subversão a ordem por parte dos internos.

Não sabemos o objetivo ou a fonte de tais informações mas garantimos que todos os custodiados sob nossa responsabilidade estão devidamente trancados e que não há necessidade de estado de alerta”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular