Investimentos transformam espaço de lazer entre os melhores do interior de MG e valorizam os associados

Um sonho em transformação, onde a gestão quer promover o espaço como sendo a melhor opção de lazer do Alto Paraopeba, valorizando o associado, a cultura local, o esporte e interação social. Uma gestão que tem enfrentado desafios, mas está comprometida com o resgate do espaço físico e satisfação do sócio e sua família.

O Sparta Tênis Clube situado no Bairro Siderurgia em Ouro Branco é composto de 02 piscinas aquecidas e 2 piscinas ao ar livre, restaurante, 04 quadras de esporte, 01 campo de futebol, sauna e muita área verde com parquinho infantil. A outra área está situada no bairro 1º de Maio, possuindo também restaurante, saunas masculina e feminina, 03 quadras de esporte, 01 campo de areia, quiosques para churrasco e 02 piscinas ao ar livre, também com uma área infantil.

Os dois clubes possuem academias que são terceirizadas em fase de melhorias, com custo imbatível, proporcionando professores atenciosos e qualificados. Em Ouro Branco, o clube mantém investimentos constantes na melhoria de sua infraestrutura, se consolidando como um espaço especial de lazer de nossa região. “Nossa missão é devolver em serviços o que o associado investe no clube com total transparência. Temos um time comprometido e coeso” salientou o gestor JOSÉ EDUARDO GONTIJO NETO, mais conhecido como Gontijo, que está a frente da administração da entidade. As sedes do clube estão situadas ao pé da magnífica Serra De Ouro Branco e são administradas por uma diretoria abnegada.

São mais de 40 colaboradores, desde a manutenção, a professores e administração. Os professores desenvolvem atividades esportivas gratuitas aos sócios, sem nenhum aumento na mensalidade, nas modalidades como: futebol, vôlei, basquete, natação, hidroginástica, artes marciais e em breve serão inauguradas as quadras de TÊNIS e BEACH TENIS, duas de cada modalidade. É uma gama de serviços além do esportivo, como aluguel de salão para festas, reuniões e treinamentos, elaboração de eventos particulares ou da própria entidade.

Tudo isso em um ambiente bucólico com um paisagismo atraente, aconchegante e familiar.

Segundo o gestor Gontijo, há o planejamento para os próximos 03 anos para a construção da quadra futebol society, uma piscina aquecida na sede 1º de maio e revitalização das entradas das duas sedes, posteriormente uma modernização da sede social. “Temos ouvido os associados em suas demandas para implementarmos o que eles desejam e expandir serviços, trazendo conforto aos mais de 1,5 mil sócios. “A vida do clube é o associado e para isso a diretoria não tem medido esforços dentro da nossa capacidade financeira, para atendê-los da melhor forma”, disse Gontijo, citando que os investimentos previstos valorizam ainda mais a estrutura do clube.

ENERGIA SOLAR: Com investimento na ordem de R$ 500 mil, o gestor do clube Sparta concluiu a instalação de energia solar que abastece todas as dependências da sede gerando uma economia de R$ 20 mil/mês. “Graças a esta conquista podemos investir ainda mais nos clubes em melhoria de infraestrutura. Isso é valorizar o que o sócio investe e retornar em obras e melhorias”, disse Gontijo.

AQUISIÇÕES: Gontijo contou a nossa equipe de reportagem que está em negociação com a GERDAU para a aquisição do Clube Campestre, situado próximo ao antigo escritório central, às margens da MG 443. “Queremos revitalizar o espaço de lazer e retomar suas atividades ampliando mais os serviços aos associados e seus convidados. O clube contará também, a partir desta temporada primavera/verão, com outra aquisição que é o apoio de uma empresa de segurança, contratada especificadamente para proteger o associado e visitantes”, anunciou Gontijo.

FESTAS E EVENTOS O clube ainda tem como objetivo para o próximo ano, a realização de eventos como: festivais gastronômicos, de música e arte, bailes e shows cômicos, além de eventos esportivos. O gestor nos contou ainda que há mais de 05 anos o SPARTA TENIS CLUBE assumiu o espólio da antiga AEA, após uma longa negociação com a Gerdau. “Lembro-me das longas reuniões em assembleia. Se não fosse nossa atuação junto a nossa sempre parceira GERDAU, este espaço teria tomado outra destinação menos social”, saliento o gestor do clube.

Ele lembrou que, para conseguir manter o clube, mesmo depois de uma pandemia, que causou grande dificuldade para implementação da restauração, mas que foi vencida com determinação da diretoria e gestão, para que a sociedade desfrute deste espaço de lazer e integração. “A cidade ganhou muito com a manutenção dos clubes, graças aos associados,” analisou Gontijo. Como fala final do gestor e toda sua equipe, ficou um convite para todos os moradores do Alto Paraopeba.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular