“De Minas ao mar”. Essa é a proposta do Complexo Villa Rica, empreendimento em construção às margens da MG-129, na região do Alto Paraopeba. O local promete ser um dos maiores espaços de lazer do estado. Ao todo, contará com aproximadamente 200 mil metros quadrados de construção distribuídos ao longo de 42 hectares de terreno. Localizado há cinco minutos do centro de Conselheiro Lafaiete e a 20 de Ouro Branco, a obra deve durar 48 meses e promete ser uma atração inédita no estado.
Duzentos empregos diretos e indiretos estão sendo gerados durante o empreendimento. A estimativa é de que cerca de 100 funcionários trabalharão diariamente a partir do início das atividades no complexo.
Sob a premissa de construir um espaço de lazer cercado de natureza, a estrutura do Villa Rica contará com piscinas aquecidas indoor, piscina de ondas, playground molhado, quadras indoors e ao ar livre para prática de esportes como tênis, beach tennis, futebol de campo e society e vôlei de praia.
Além disso, o projeto também conta com bares, espaços equipados com churrasqueiras, saunas, brinquedos temáticos e recreativos, restaurantes, amplo estacionamento, pista de caminhada e sede administrativa.
Na área externa do Villa Rica há lagoas e uma pista de caminhada com extensão de mais de oito quilômetros será construída. O empreendimento contará, ainda, com uma vila comercial e gastronômica com restaurantes, quiosques, lojas e espaço para eventos, como casamentos e outros, além de uma grande arena para shows, com amplo estacionamento.
Para os idealizadores do projeto, a região central de Minas Gerais está cada vez mais próxima de um empreendimento de lazer até então inédito no estado. O espaço tem como premissa unir as raízes mineiras, como a natureza, ao lazer da praia e dos resorts e o turismo radical.