Prefeito de Itaverava denuncia suposto esquema de favorecimento em cirurgias na secretaria de saúde de Lafaiete (MG); prefeitura quer que ele apresente provas

Bomba! Assim proclamou o polêmico Prefeito de Itaverava (MG), José Flaviano (PL), mais conhecido como “Nô”. Figura marcante nas redes socias, ele usou o programa “Carijós contra o crime”, que vai ao ar diariamente na Rádio Carijós, para denunciar suposto esquema na secretaria municipal de saúde de Lafaiete (MG..

Segundo Nô, sem citar nomes, vários políticos de Lafaiete estão envolvidos na liberação de exames e cirurgias em favor de pacientes de Itaverava, prejudicando a população de Lafaiete. “É uma bomba. Gostaria de discutir esta situação com a secretária de saúde e o prefeito. Não quis trazer esta situação nas eleições para não prejudicar ninguém. O que estou dizendo é revoltante. Precisamos esclarecer esta situação e convido para discutir isso aqui. O povo de Lafaiete está prejudicado. Enquanto pacientes de Itaverava conseguem com facilidade as cirurgias, a população de Lafaiete, que aguarda há anos uma cirurgia, fica prejudicada. Vou até Brasília para denunciar este privilégio. Meu adversário político tinha acesso direto na secretaria”, denunciou.

O polêmico Prefeito de Itaverava (MG), José Flaviano (PL), mais conhecido como “Nô”/ARQUIVO

Ouça áudio:

O outro lado

Em nota à nossa redação, Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete informou que recebeu com seriedade e responsabilidade denúncias realizadas pelo Prefeito de Itaverava em programa de rádio, relativas a suposto favorecimento em exames, consultas e cirurgias para cidadãos de Itaverava, em detrimento da população de Conselheiro Lafaiete.  

Diante dos fatos apontados, a Prefeitura está instaurando procedimentos administrativos para apuração das acusações. Todos os processos relacionados a atendimentos e encaminhamentos de saúde serão rigorosamente analisados, com total transparência e lisura. 

Caso seja comprovada alguma irregularidade, a Prefeitura irá tomar todas as providências legais cabíveis, responsabilizando os envolvidos e garantindo a proteção do interesse público. Ressaltamos que a gestão municipal repudia qualquer prática que vise benefícios particulares em detrimento da coletividade.  

Por outro lado, se as investigações demonstrarem que as denúncias não procedem e não forem apresentados elementos concretos que as comprovem, a Prefeitura também tomará as medidas legais necessárias para interpelar formalmente o denunciante, requerendo a comprovação de suas acusações. A Administração reforça que denúncias devem ser feitas por meio dos canais oficiais, acompanhadas das devidas provas, para que possam ser tratadas com a seriedade que a situação exige.  

A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete reitera seu compromisso com a ética e a transparência, assegurando à população que todas as denúncias são investigadas com rigor e responsabilidade, sempre em defesa dos direitos dos cidadãos.  

Câmara

Nossa reportagem entrou em contado com o Vereador André Menezes (PSDB), Presidente da Comissão de Saúde, da Câmara de Lafaiete. Ele informou que aguarda a formalização das denúncias para a apuração.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular