As chamas atingiram uma área subterrânea do prédio de quatro andares, onde funcionava uma fábrica de confecção de tecidos
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de tecidos na noite dessa segunda-feira (21 de outubro), na cidade de Mar de Espanha, na Zona da Mata Mineira. Ao menos 30 pessoas foram socorridas por inalação de fumaça.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram uma área subterrânea do prédio de quatro andares, onde funcionava uma fábrica de confecção de tecidos, localizada na rua principal da cidade. Populares tentavam combater as chamas com baldes, mangueiras de jardim e caminhões-pipa.
Os militares iniciaram o combate às chamas e conseguiram controlar o incêndio com o uso de aproximadamente 25 mil litros de água, sendo utilizados ainda quatro caminhões-pipa das cidades de Bicas, Chiador, Senador Cortes e Mar de Espanha, além de viaturas e equipamentos do Corpo de Bombeiros. O local passou por trabalhos de rescaldo para evitar reignição.
Cerca de 30 pessoas que inalaram fumaça foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Mar de Espanha, onde permaneceram em observação. Algumas delas apresentaram complicações respiratórias leves em função da inalação de fumaça.
A operação contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Mar de Espanha, além das prefeituras das cidades envolvidas.
As causas do incêndio serão investigadas.
FONTE O TEMPO