Faleceu hoje (11),em Ouro Branco, uma das figuras mais carismáticas do clero da Arquidiocese de Mariana. O religioso e extrema dedicação a educação e formação de jovens e adolescentes, Padre Geraldo de Paula, conhecido como Padre Lelete, aos 74 anos. Ele era diretor dos Colégios Arquidiocesano de Ouro Preto e Ouro Branco, além pároco na Igreja do Divino Espírito Santo, também em Ouro Branco.
A Prefeitura de Ouro Branco divulgou nota de pesar e reconheceu o trabalho do religioso em prol do desenvolvimento da cidade. Ele será sepultado em Piranga, sua terra natal. Matéria em atualização.O Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco decretou luto de 3 dias. Matéria em atualização.
Velório e sepultamento
O velório será nesta segunda-feira a partir das 12h na Paróquia Divino Espírito Santo em Ouro Branco. Às 19h, haverá missa de corpo presente presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos. Após a celebração o corpo seguirá para a cidade de Piranga, onde o padre Lelete será sepultado nesta terça-feira às 11h.