O lamentável fato ocorreu na cidade de Barroso, perto de São João Del Rel Rei (MG) onde um jovem, nervoso, corria atrás da própria mãe, dizendo que a mataria. Durante o trajeto, o autor danificou vários veículos e foi até o hospital local, onde a mãe havia se refugiado. No hospital, ele agrediu uma funcionária, danificou computadores, monitores e quebrou um vidro de proteção. A mãe do autor deu entrada na unidade com perfurações de faca na nuca, e o objeto estava alojado na cervical da vítima, que precisou ser transferida para São João del-Rei.
Essa não foi a primeira vez que o autor causou danos no hospital. Ele foi preso e encaminhado à delegacia para as devidas providências. Após os fatos, o Instituto Nossa Senhora do Carmo divulgou a seguinte nota:
Nota do Hospital de Barroso
“O Hospital de Barroso tem enfrentado um desafio recorrente envolvendo uma pessoa com transtorno psicológico que, pela quarta vez, causou danos à recepção da unidade de saúde. O prejuízo acumulado com os danos materiais já ultrapassa os 100 mil reais, afetando não apenas a estrutura do hospital, mas também o funcionamento da instituição.
A situação tem gerado preocupações tanto para a administração do hospital quanto para a comunidade local. De acordo com a Polícia Militar, desta vez o homem foi preso em flagrante, por tentativa de feminicídio ao esfaquear sua própria mãe, que precisou ser transferida para São João del-Rei”.