Após protestos, a EPR recuou e retomou o modelo anterior de operação entre os quilômetros 632 e 633. Neste momento, funcionários da concessionária retiram os cones nos trevos dos bairros Paulo VI e Carijós e o trânsito volta ao sua normalidades. As mudanças no primeiro dia de testes geraram reações contrárias dos usuários, citando problemas como dificuldades de acessos aos bairros, aumento no tempo de espera para travessias e falta de comunicação prévia das mudanças. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram imprudência em conversões irregulares na rodovia aumentando as chances de acidentes. ERP confirmou a nossa redação, a volta da operação no sistema anterior.
A nossa reportagem, a EPR informou que as alterações operacionais foram implementadas com o objetivo de melhorar a segurança em um trecho com histórico elevado de acidentes e seriam em caráter experimental. Caso a solução testada não alcance o efeito necessário e esperado, será retomado o modelo anterior e a concessionária continuará avaliando outras possibilidades de melhorias até a chegada das obras definitivas.