×

E AGORA, JOSÉ? Base do futuro governo segue rachada na Câmara e 4 candidatos disputam a presidência

A um dia da posse dos eleitos em Conselheiro Lafaiete (MG), segue indefinida a disputa para o comando da Câmara Municipal, sinalizando que a base do Prefeito eleito, Leandro Chagas (PRD) está rachada logo no início do mandato. Para arrefecer os ânimos, ele enfrentará um árduo caminho para unificação no poder. Mesmo com 8 eleitos na coligação vitoriosa do dia 6 de outubro, o gestor já encontra um vespeiro interno que pode comprometer votações de projetos importantes logo no início da Legislatura como por exemplo a criação de novas secretarias e empréstimos de R$ 50 milhões junto ao Banco do Brasil para recapeamento do asfalto nas principais vias da cidade.

As eleições para a cadeira de presidente seguem intensas nos corredores do Legislativo. Na base são duas candidaturas: os vereadores Oswaldo Barbosa e Erivelton Jayme (PRD). Eles já se reuniram para alinhar as conversas mas ao que parece seguem em campos distintos. De um lado duas alas brigam por espaço: Oswaldo Barbosa e Fernando Bandeira, ambos do PP. Do ângulo oposto, estão Erivelton e experiente João Paulo Pé Quente (PSD).

No centro da discórdia está a disputa pelo comando do Legislativo como também a briga por mais espaço no futuro Governo que se inicia amanhã (1º). Fontes ouvidas afirmam que o futuro prefeito não interferiu na escolha do presidente, mas ao certo a base vem rachada no início da legislatura.

Mais candidatos

A eleição da Mesa Diretoria promete ser uma das mais acirrada das últimas legislaturas. Por outro, mais dois nomes despontam na briga: a vereadora Damires Rinarlly e o novato, o tucano Roger Diego. A virada do ano será intensas nos bastidores políticos.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp