×

Ônibus perde o freio e motorista morre em descida de serra de Minas

O ônibus levava trabalhadores de uma mineradora a Barão de Cocais, nas proximidades da Serra do Caraça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Um motorista de ônibus, de 42 anos, morreu depois de o veículo perder os freios e tombar na Estrada de Brumal, em Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (6/2). O ônibus levava trabalhadores de uma mineradora até o município de Barão de Cocais, nas proximidades da Serra do Caraça.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado às 18h20 para atender à ocorrência de tombamento. Segundo a corporação, o coletivo estava com cerca de 43 ocupantes no momento do acidente, contando com o motorista. 

Os 42 passageiros foram encaminhados aos hospitais de Santa Bárbara e Barão de Cocais para atendimento. Não foi divulgado o estado de saúde das vítimas. 

Testemunhas contaram aos bombeiros que o ônibus sofreu problemas com os freios durante um trecho de descida, causando o tombamento. Segundo relatos, o motorista dirigiu o veículo contra um barranco para evitar que ele caísse em uma área de barragem.

Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o coletivo pertencia a uma empresa prestadora de serviço para uma mineradora da região. Os funcionários faziam o trajeto do município de Brumal para Barão de Cocais, na base da Serra do Caraça, no momento do acidente.

A Polícia Civil (PCMG) realizou a perícia técnica no local e, após a liberação, os bombeiros fizeram a retirada do corpo do homem das ferragens do veículo. O corpo ficou sob os cuidados da Funerária Santa Bárbara.

FONTE: ESTADO DE MINAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp