×

“Não há possibilidade do hospital não ficar pronto. Nem que eu e o govenardor, se for o caso, vamos lá. Cada um pega um tijolo”, cita vice-governador

A agenda do Prefeito de Conselheiro Lafaiete (MG), Leandro Chagas (PRD), está intensa nestes primeiros dias de gestão, tentando erguer pontes para buscar recursos e concluir obras de importância vital para a cidade e com desdobramentos na região. Ontem (6), ele se reuniu com 12 prefeitos da região, que pertencem a micro saúde, para mobilização em torno do tão sonhado Hospital Regional, símbolo do desperdício de dinheiro público, e elefante branco. A obra está paralisada há 13 anos.

Na parte da tarde, com um documento assinado pelos prefeitos, cobrando a conclusão da hospital, Leandro esteve no Palácio Tiradentes, sede do Governo de Minas, para um reunião de trabalho com o vice-governador, Mateus Simões. “A situação é desesperadora. Não temos orçamento para atender como devemos o cidadão. Temos a certeza que o governo vai terminar esta obra”, pontuou.

O vice-governador foi fiador de que o hospital regional será uma realidade em 2026. “È um compromisso meu e do governador. Ele vai ser construído e não há possibilidade dele não ficar pronto. Eu fale com o Governador, se for o caso, nós vamos pra lá construir esse hospital. Nós dois na base do transporte. Cada um pega um tijolo”, assegurou.

“Saímos daqui hoje ouvindo do vice-governador que ele vai entregar o hospital. È uma conquista que vai se concretizar logo em breve”, salientou o Deputado Estadual Doorgal Andrada, que acompanhou o encontro. Ele confirmou que em março o vice-governador está visitando o hospital regional.

Palavra dada, palavra confirmada.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp