×
audiência pública

Disputa acirrada para a presidência da Liga e eleição acontece nesta noite (18)

A eleição para a nova diretoria da Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL), marcada para esta terça-feira, 18 de março de 2025, às 18h30, na sede da entidade, tem sido marcada por intensas articulações políticas que extrapolam o âmbito esportivo. De um lado, o atual presidente, Dionísio Nogueira, busca a reeleição. Do outro, Carlos Magno Rodrigues, ex-vereador e atual assessor parlamentar do deputado estadual Delegado Christiano Xavier, conforme publicação no Diário do Legislativo de 4 de fevereiro de 2025, disputa a liderança da entidade.

A campanha tem sido marcada por uma disputa acirrada pelos votos dos dirigentes dos clubes de futebol de Lafaiete e das cidades da região. Informações indicam que membros da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Lafaiete têm manifestado apoio à candidatura de Carlos Magno, realizando visitas e contatos telefônicos com dirigentes de clubes, o que evidencia a influência política no processo eleitoral da LDCL.

A LDCL, fundada em 1943, desempenha um papel fundamental na organização e promoção do futebol amador na região. A entidade é responsável por campeonatos que movimentam dezenas de equipes e atletas, sendo um pilar do esporte local. A eleição de sua diretoria, portanto, não apenas define os rumos do futebol amador, mas também reflete as articulações políticas locais, especialmente em um ano pré-eleitoral.

A votação ocorrerá na sede da LDCL, localizada na Rua Lopes Franco, nº 50, no centro de Conselheiro Lafaiete. O resultado definirá os rumos da entidade pelos próximos anos e poderá influenciar o cenário político local, dada a relevância da Liga no contexto regional.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp