A Defesa Civil Municipal alerta para possíveis novos transtornos que poderão ser causados pela chuva intensa que está prevista para o período compreendido entre hoje (sexta-feira – 04/04) até o próximo Domingo. Conforme informação da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, municípios da região Centro-Sul de Minas Gerais, como é o caso de Congonhas e cidades vizinhas, poderão ter acúmulo acima de 80 mm. Desta vez, há risco de alagamento novamente, mas não há previsão de ventos fortes. Siga a orientação da Defesa Civil e evite áreas que se alagam nestas condições. Nunca atravesse a pé ou de veículo estes pontos quando estiverem alagados.
Em Congonhas, as áreas com alagamentos recorrentes são a Vila São Vicente; Residencial Gualter Monteiro; a região da UPA e a rua Raimundo Sabará, na Praia. Mas outros pontos apresentam pontos de inundação durante fortes temporais, como foram os casos da rua Pacífico Homem Jr., no Centro; e rua Santa Quitéria, no bairro Zé Arigó; e a Beira Linha, no Jardim Profeta.
As equipes da Secretaria de Zeladoria Urbana da Prefeitura de Congonhas também estão em alerta para o caso de haver necessidade de atuação em conjunto com a Defesa Civil neste final de semana.
Qualquer solicitação referente aos efeitos das chuvas pode ser encaminhada para os seguintes telefones:
- Discagem gratuita da Defesa Civil – 199 (24 horas),
- Corporativo do Diretor de Defesa Civil – 9.9637-4843
- Coordenador de Defesa Civil – 9.89601325
- Grupamento Tático – 9.72497260