×

Esposa de lafaietense vítima de assalto no Rio conta que ele reagiu quando foi atingido com 4 tiros

engenheiro lafaietense Vinícius Cardozo Moreira Dias foi baleado quatro vezes por assaltante no Rio de Janeiro nesse domingo (6), de acordo com sua esposa, a influenciadora digital Poliana Ribeiro. Ela publicou uma série de stories no Instagram relatando o momento do crime e dando mais informações sobre o estado de saúde do turista que estava na capital fluminense acompanhado dos pais e da mulher para sua lua de mel.

De acordo com Poliana, o marido, que faria uma viagem de cruzeiro, foi abordado por um assaltante ao chegar à avenida Barão de Tefé, no Centro da cidade. Ela conta que o marido e os sogros haviam chegado de carro na Zona Portuária por volta do meio-dia quando um homem se aproximou deles e perguntou se o engenheiro era da Marinha.

“Eu não coloquei maldade nenhuma, até pelo local e horário. Ele perguntou: ‘Ah, moça, aquilo ali é o que (se referindo ao cruzeiro)? Ele é da Marinha?’ Eu falei que não, ele se afastou um pouco e ficou observando a gente. Achei estranho”, disse. Em sequência, o assaltante teria se aproximado de Vinícius e ordenado que todos permanecerem no carro.

“Ele falou que ia matar a gente, mostrou a arma de fogo e pediu colar, essas coisas. Mas não deu tempo. Ele ficou nervoso com a movimentação das pessoas, e meu marido percebeu que ia ser um sequestro e reagiu. Quando Vinícius abriu a porta do carro, o criminoso deu quatro tiros nele”, afirmou.

De acordo com Poliana, o marido continua internado no Hospital Municipal Souza Aguiar e está estável. “Ele falou que não ia deixar o criminoso matar os pais dele e a mim, que preferia só ele morrer”, finalizou a mulher.

De acordo com a Polícia Militar, Vinícius usava “um cordão de ouro grosso” quando foi abordado por um assaltante que estava em uma moto. O suspeito tentou roubar o acessório, mas o engenheiro reagiu. Os dois entraram em luta corporal e, durante o confronto, o mineiro foi atingido por disparos no rosto e no peito.

Vinícius foi socorrido por agentes da Guarda Costeira e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. O suspeito do crime tentou fugir, mas foi perseguido por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar da capital fluminense. Ele tentou abandonar o veículo e entrou no Morro do Pinto, onde foi detido por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

A ocorrência foi registrada na Delegacia do Centro, que investiga tentativa de latrocínio.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp