×


PMMG segue no combate ao tráfico e prende suspeitos

Na noite dessa sexta-feira (11) durante patrulhamento pelo Bairro Siderúrgico, em Conselheiro (MG), foi abordado um jovem de 24 anos já conhecido pelo envolvimento com tráfico de drogas e alvo de denúncias anônimas informando que estaria comercializando maconha e cocaína em sua residência, inclusive realizando entregas mediante encomendas pelo aplicativo WhatsApp.

Durante a sua abordagem, ele demonstrou nervosismo e tentou dispensar um invólucro no qual foi detectada uma substância semelhante a cocaína. Na ocasião, ele acabou por confessar que praticava o comércio de drogas na casa, autorizando a entrada da Polícia Militar ao imóvel para a realização de buscas, as quais resultaram no encontro e apreensão de 1 tablete grande e mais 13buchas de maconha, 14 papelotes contendo cocaína, uma balança de precisão, a quantia de R$ 95,65 em dinheiro e 1 telefone celular iPhone. Diante das evidências, o jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos. 

Outras prisões

Na tarde do dia seguinte, 12 de abril, a Polícia Militar realizou patrulhamento pelo Bairro Rochedo após receber outra denúncia de tráfico de drogas. Um menor de 13 anos foi abordado com 4 buchas de maconha, 6 pedras de crack e a quantia de R$ 47,00. Ele recebeu voz de apreensão por crime análogo ao tráfico ilícito de drogas e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um representante legal.

No domingo (13) mais denúncia sobre a venda ilícita de drogas levou a Polícia Militar até o Bairro Nossa Senhora da Conceição, a fim de averiguar uma movimentação suspeita em uma residência local. Conforme as informações repassadas, os moradores estariam cultivando, armazenando e comercializando a substância entorpecente, possivelmente Cannabis sativa.

Com a presença da viatura, rapidamente os moradores empreenderam fuga pelos fundos do imóvel, não sendo possível detê-los, porém, diante do flagrante, a Polícia Militar adentrou na casa onde efetuou buscas, apreendendo diversos galhos e folhas secas com características semelhantes à maconha, além de sementes da mesma planta, confirmando as suspeitas. O material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, os suspeitos não foram encontrados.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp