Uma colisão frontal contra uma carreta tirou a vida do motorista de um Opala, por volta das 15:30 horas, desta terça-feira (14), no km 691, na BR 040, em Alfredo Vasconcelos, perto de Barbacena (MG). Diante do impacto violento, a vítima faleceu no local e carro praticamente desmanchou. A EPR informou que assim que foi acionado, o Centro de Controle de Operacional (CCO) da concessionária mobilizou equipes de inspeção viária, resgate e guincho, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (Cobom) e a perícia da Polícia Civil. Para garantir a segurança dos usuários e viabilizar o atendimento, o tráfego no sentido Belo Horizonte seguiu com desvio para a faixa de aceleração. No sentido Juiz de Fora, o fluxo seguiu por uma faixa. A liberação total da via ocorreu às 18h38, após a conclusão dos procedimentos de atendimento e remoção dos veículos.



Bombeiros em ação
O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena se depararam com os dois veículos sobre a pista. O caminhão, apesar do impacto, teve apenas danos leves, e seu condutor saiu ileso. Já o automóvel teve a parte dianteira completamente destruída em razão da colisão frontal. O motorista do carro ficou preso às ferragens e, apesar do atendimento da equipe médica da concessionária EPR, teve o óbito constatado ainda no local.
Após a liberação da cena pela perícia, os bombeiros de Barbacena realizaram o desencarceiramento da vítima fatal. A ação exigiu técnica e precisão dos militares, que atuaram com rapidez para garantir a segurança e a fluidez no atendimento da ocorrência.
A vítima em óbito, ficou sob cuidados da equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena, sendo a rodovia totalmente liberada após a remoção dos veículos envolvidos e atuação da EPR e da PRF.