×

PCMG segue na investigação de menina de 10 anos que levou tiro na cabeça quando ia visitar a avô; autor foi preso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a tentativa de homicídio contra uma criança de 10 anos registrada ontem (15) no município em Porto Firme. Na ocasião, a perícia compareceu ao local para identificar e coletar vestígios que subsidiarão a investigação. A menina foi socorrida para um hospital. Um homem, de 34 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Delegacia de Plantão de Polícia Civil em Viçosa e teve a prisão em flagrante ratificada. A investigação, que visa apurar a motivação e circunstâncias do ocorrido, segue a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Piranga.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o pai seguia com a filha no carro da família, um Santana, por uma estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme. Os dois estavam indo para a casa da avó. Quando pai e filha passaram por um local conhecido como Vinte Alqueires, o motorista percebeu um carro vermelho se aproximando. O desconhecido ultrapassou, parou o veículo em frente, impedindo a passagem. Logo depois, um homem moreno, estatura mediana e usando boné desceu. A vítima acreditou ser um assalto, acelerou o carro, fazendo uma manobra pela direita da via. Nesse momento, ouviu vários disparos. Um deles acertou a cabeça da filha.

A criança foi levada para um hospital local, mas teve de seguir para o pronto socorro Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, por causa dos ferimentos. O pai da garota disse à PM que mora em Viçosa há dez anos, que o passeio era para visitar os avós da filha e que não teria problemas com ninguém. Nenhum suspeito foi detido até o momento.

Investigação

Uma possibilidade é de que o autor dos disparos seja um agente de segurança pública, que teria ficado incomodado com a manobra de ultrapassagem feita pelo pai.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp