Analisamos a versão de entrada Like para revelar os detalhes por trás do preço promocional e mostrar se o motor 1.0 Firefly e os itens de série valem a pena.
É verdade que dá para comprar um carro zero por menos de R$ 70 mil? O Fiat Mobi Like, com preço oficial de quase R$ 81 mil, aparece em ofertas que desafiam o mercado. Mergulhamos nos detalhes para descobrir o que está incluso (e o que não está) no compacto.
Quanto custa o Fiat Mobi básico de verdade?
Navegar pelo mercado de carros novos no Brasil se tornou uma tarefa cara. O valor para levar um veículo zero para casa frequentemente se aproxima dos R$ 80 mil. Esse é justamente o caso do Fiat Mobi em sua versão de entrada Like, cujo preço de tabela é de R$ 80.990.
Contudo, a Fiat e sua rede de concessionárias frequentemente lançam campanhas que amenizam esse valor. Em uma dessas ofertas, o compacto pode ser encontrado por R$ 69.975, um valor consideravelmente menor, mas exclusivo para a modalidade “venda CPF/VD”. Diante disso, a dúvida principal persiste: o Fiat Mobi mais acessível é um bom negócio?
Encontrar essa versão nos showrooms é um desafio. Concessionárias do Rio de Janeiro confirmam que a versão Like tem saída rápida, o que dificulta manter um modelo em exposição. Tivemos a oportunidade de registrar uma unidade já faturada na cor preto vulcano, tonalidade padrão que não adiciona custo e ajuda a disfarçar sua simplicidade.
O que a versão like oferece?

Apesar de básico, o visual do Fiat Mobi traz alguns pontos de destaque. De série, o modelo oferece faróis de neblina, que funcionam integrados à luz diurna de rodagem. Outro detalhe que pode sugerir um carro mais equipado são os repetidores de seta nos retrovisores.
A simplicidade, no entanto, é evidente no acabamento em preto fosco nas maçanetas e retrovisores. As rodas de 14 polegadas são de aço e vêm com calotas, e os faróis utilizam apenas lâmpadas halógenas. Na parte de trás, o carro conta com limpador, desembaçador e a abertura do porta-malas é feita diretamente na chave.
Concessionárias auto nas proximidades
Simplicidade e foco no essencial
Para entrar no carro, é preciso usar a chave fisicamente, já que a chave canivete com telecomandos é um item exclusivo da versão Trekking. A cabine foca no funcional: o painel tem mostradores analógicos e um pequeno computador de bordo.
Um dos pontos mais importantes é a ausência de sistema de som: o Mobi Like vem apenas com a preparação para rádio ou central multimídia. Os vidros das portas traseiras são manuais, assim como o ajuste dos retrovisores. O modelo inclui ar-condicionado manual e uma tomada 12V. O acabamento é todo em plástico rígido e os bancos dianteiros são inteiriços.
O que está sob o capô?
No quesito segurança, o Fiat Mobi oferece o pacote esperado para um carro atual. A versão vem com freios ABS, controles eletrônicos de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampa. Também estão presentes o monitor de pressão dos pneus, sinalização de frenagem de emergência e os obrigatórios dois airbags dianteiros. A direção é elétrica, o que facilita manobras.
O coração do compacto foi atualizado. A linha 2025 usa o eficiente motor 1.0 Firefly de três cilindros, que rende até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, os números são de 71 cv e 10 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas.
Suas medidas o confirmam como um carro urbano: são 3,59 metros de comprimento e um porta-malas limitado a apenas 200 litros.
Fiat Mobi por menos de R$70 mil

Pelo preço promocional, o Fiat Mobi se torna uma das opções mais baratas do país para quem quer um carro zero. Ele é indicado para quem precisa de um veículo estritamente para a cidade e não faz questão de tecnologia e conforto. Seu grande trunfo é o motor econômico, cujo consumo na estrada com gasolina pode chegar a 15,1 km/l, segundo dados do Inmetro.
FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS