Bordão era utilizado pelo personagem Joselino Barbacena, na Escolinha do Professor Raimundo
O bordão “Quando eu era criança pequena lá em Barbacena” foi reconhecido, por lei, como frase cultural da cidade localizada no Campo das Vertentes, a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. A Lei nº 5.353 foi sancionada na última segunda-feira (23), pelo prefeito Carlos Du (PSD), a partir de projeto do vereador Sandro Heleno (Rede). A frase mencionada poderá ser utilizada em ações culturais, educativas, turísticas e promocionais do Município, como forma de valorização da identidade local.
Embora na proposta o vereador tenha colocado que “o bordão foi eternizado pelo personagem Aldemar Vigário, interpretado pelo saudoso Chico Anysio, na clássica ‘Escolinha do Professor Raimundo’”, a frase era utilizada pelo personagem Joselino Barbacena, interpretado por Antônio Carlos Pires, na década de 90, e Ângelo Antônio, na versão mais recente do programa humorístico.

“Tal expressão contribuiu para a difusão do nome de Barbacena em todo o território nacional, inserindo o município no imaginário popular brasileiro”, afirma o vereador.
FONTE: TRIBUNA DE MINAS