Variante PHEV será posicionada abaixo da configuração elétrica, que virá para o Brasil, e tem o mesmo design do SUV chinês Wuling Starlight S
A Chevrolet confirmou o lançamento de uma nova geração do Captiva em abril e detalhes sobre o catálogo do SUV aos poucos vão se tornando conhecidos. A versão elétrica, por exemplo, já foi anunciada para o Brasil e deverá chegar ao mercado ainda em 2025. Agora, chega a vez da configuração híbrida ser lançada, neste caso começando pelo México. A variante é do tipo plug-in (precisa de recarga externa) e conserva o mesmo visual do modelo EV. Diferente do primeiro Captiva, que usava a plataforma GM Theta, o novo é baseado na arquitetura do chinês Wuling Starlight S, do grupo Saic.
Na prática, é a mesma receita já empregada no Spark EUV, que também já teve sua chegada confirmada ao Brasil em 2025. Nos dois casos, a Chevrolet usa a base de um veículo já lançado por uma marca parceira na China para desenvolver um modelo com sua própria logomarca.
Como é o Chevrolet Captiva híbrido
Com exatamente as mesmas linhas do elétrico, o Captiva híbrido segue à risca a estratégia de rebadge e exibe mudanças mínimas em relação ao Starlight S. Na dianteira, a tradicional gravata da Chevrolet e a parte inferior do para-choque são novidade, mas todo o resto vêm do Wuling (incluindo o esquema de faróis divididos e o formato dos LEDs). O mesmo vale para a traseira, que tem exatamente o mesmo design do SUV chinês (mudando apenas os emblemas).
As dimensões oficiais ainda não foram reveladas, mas certamente serão as mesmas do Starlight S. Ou seja, 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. O porta-malas tem 610 litros de capacidade.
Painel e equipamentos
No site da Chevrolet no México, o Captiva híbrido já tem página própria e exibe detalhes do interior. O painel traz quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e central multimídia de 15,6 polegadas com reconhecimento de voz e atualizações por nuvem.
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A lista de equipamentos inclui rodas de 18 polegadas, teto solar panorâmico, seis airbags, câmeras panorâmicas, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática e sistemas de manutenção de faixa.
Conjunto híbrido do Chevrolet Captiva
O conjunto híbrido plug-in ainda não foi oficializado pela Chevrolet, mas certamente será o mesmo do Starlight S. Ou seja, motor 1.5 aspirado a gasolina de 106 cv (funcionando apenas em modo gerador) associado a um propulsor elétrico de 204 cv no eixo dianteiro.
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As baterias podem ser de 9,5 kWh ou 20,5 kWh de capacidade, gerando autonomia de 60 km ou 130 km em modo apenas elétrico. Já o alcance combinado fica em 1.100 km, graças ao tanque de combustível de 57 litros, sempre de acordo com o ciclo chinês.