×

EMOÇÃO: Zelinho se despede sua amada em postagens emocionantes e comove Congonhas e região

O ex-prefeito e atual vice-prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, o Zelinho, emocionou a cidade de Congonhas, nesta manhã (15) ao fazer postagens de despedida à sua esposa, Dra. Miriam Schwab, falecida ontem no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, onde estava internada. Em textos carregados de amor, saudade e gratidão, ele compartilhou com a população o luto pela partida de sua companheira de vida. Foram mais de 4 décadas de de intenso amor, carinho, dedicação, cumplicidade e companheirismo mútuos.

“Foi você quem me ensinou o verdadeiro significado do amor, do cuidado e da fé. Te levo comigo pra sempre, meu amor eterno”, escreveu Zelinho em uma das mensagens, acompanhada por fotos que registram momentos de carinho e cumplicidade do casal. “O meu amor foi para os braços do Pai. Te amo, Miriam, para eternidade.” “Te amo para sempre, meu amor.”

As homenagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais, com centenas de comentários de solidariedade e mensagens de apoio de amigos, familiares e moradores da região, que reconhecem na médica não apenas uma profissional exemplar, mas também uma mulher admirável, comprometida com o próximo e com a vida.

A comoção é grande em Congonhas, onde Dra. Miriam deixou um legado de empatia, dedicação à saúde pública e respeito por todos com quem conviveu. A despedida pública de Zelinho, marcada por sinceridade e emoção, reforça o tamanho da perda — não só para ele, mas para toda a comunidade.

A médica pedia tratava, corajosamente de um câncer, há mais de 10 anos. A sua morte abalou a cidade e toda a região. Ela era reconhecida por sua trajetória dedicada à medicina e ao cuidado com o próximo, deixando um legado de generosidade, ética e compromisso com a vida. Sua partida representa uma grande perda para todos que conviveram com sua sensibilidade e dedicação.

Hospital Bom Jesus, onde ela atuou por anos, declarou que a médica “deixou marcas profundas de ética, sensibilidade e competência, tornando-se parte da história da instituição”. “Com uma escuta atenta, sensibilidade rara e uma vocação inquestionável, Dra. Miriam se tornou um verdadeiro símbolo da pediatria e da saúde pública em Congonhas. Sua perda deixa um vazio imenso — não só na medicina, mas no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, citou em mensagem a Câmara de Congonhas.

Dra. Miriam está sendo velada desde o final da tarde de ontem(14), na Câmara Municipal, e será sepultada às 14: 00 horas no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp