×

Novo Chevrolet Onix 2026: veja o que mudou lado a lado com o antecessor

Reestilizado pela primeira vez desde 2019, hatch tem alterações importantes de visual e equipamentos

Finalmente aconteceu. Após uma série de flagras e especulações, a Chevrolet revelou a linha 2026 do Onix. É a primeira vez desde seu lançamento, em 2019, que o hatch passou por mudanças de visual. A marca usou o dia 8 de julho para também revelar a linha 2026 do sedã Onix Plus e do SUV Tracker, além de estrear os elétricos Spark EUV e Captiva EV.

Voltando ao hatch, a Chevrolet revelou preços e versões do Onix 2026, mas não deu números de desempenho ou medidas. O modelo já tinha recebido novos ajustes tanto no 1.0 aspirado quanto 1.0 turbo, que mesmo sem injeção direta, mudaram potência e torque: 80 cv e 10,2 kgfm com gasolina e 82 cv e 10,6 kgfm com etanol (aspirado) e 116/121 cv e 16,3/16,8 kgfm no 1.0 turbo. O aspirado é sempre equipado com câmbio manual de 6 marchas, mas o turbo tem opção pela transmissão manual ou pela automática de 6 marchas. Ainda que o carro renovado não chegue às lojas, já podemos comparar as principais diferenças visuais do Onix 2026 com a linha 2025.

Logo de cara, a dianteira do novo Onix 2026 entrega a maior parte das mudanças. Com novos faróis em LEDs (dependendo da versão, é halógeno) e para-choque redesenhado, que deu 25% a mais de ângulo de ataque ao Onix, uma reclamação constante dos proprietários, principalmente com a pequena saia aerodinâmica. Sua grade inferior está mais larga em baixo, enquanto o 2025 tinha o alargamento mais próximo à régua central com emblema da marca.

Os faróis também estão mais afilados e lembram os usados pelo último Chevrolet Cruze. Pouco muda na lateral. Os repetidores de seta continuam nos para-lamas, mas com novo formato. O Onix 2026 também passa a contar com novas opções de rodas. Já na traseira, as alterações foram mínimas, com novas linhas para a partir inferior do para-choques.

Por dentro, as mudanças foram mais significativas. Finalmente o Onix aposentou os mostradores analógicos (ao menos em boa parte das versões) e pode ser equipado com painel de instrumentos digital. Sua tela também está mais integral à central multimídia, que também ficou maior, com 11″. Isso levou a um redesenho da porção central do painel, eliminando os botões físicos da central e trazendo novas saídas de ar-condicionado.

Os painéis de porta são os mesmos, mas, na linha 2026, algumas versões podem receber acabamento na cor azul. Outro item que permaneceu foram os botões físicos para o controle do ar-condicionado, que manteve ainda a pequena tela LCD para mostrar as funções e a temperatura.

A marca ainda não divulgou os números de desempenho, mas o hatch segue equipado com motores 1.0 flex, seja aspirado ou turbo. Ele entrega até 82 cv de potência no primeiro caso com etanol, e chega a 121 cv para o segundo. Câmbio manual de 5 marchas é de série para os motores aspirados, enquanto o turbo tem uma opção com embreagem e as demais são equipadas com transmissão automática de 6 marchas.

FONTE: MOTOR 1

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp