×

Músico espancado por segurança de banda de Bruno & Barretto na Festa do Capelanovense gera indignação e nota de repúdio

A tradicional Festa do Capelanovense 2025, em Capela Nova, foi palco de um episódio de violência que gerou revolta e mobilizou autoridades locais. O professor e músico Rômulo Márcio Ferreira, de 27 anos, baterista da cantora Joice Gomes, foi agredido na madrugada do último dia 12, após o show da artista. Segundo relatos e Boletim de Ocorrência, a agressão foi cometida por um segurança ligado à banda Bruno & Barretto, atração seguinte do evento.

O caso aconteceu por volta da 1h da manhã, quando Rômulo desmontava seu equipamento no palco. De acordo com o boletim, o produtor da próxima atração, a dupla sertaneja Bruno e Barretto, exigiu que a equipe deixasse o palco em apenas cinco minutos. Ao contestar a exigência, alegando que precisava de mais tempo para organizar os instrumentos, o músico foi empurrado e, logo depois, imobilizado por um segurança com um golpe conhecido como “mata-leão”.

Testemunhas relataram que Rômulo foi retirado à força para uma rua nos fundos do palco, onde recebeu dois socos na cabeça e um tapa no rosto. “Arrastaram ele como se fosse um bandido e o agrediram longe de todo mundo. Tentei impedir, mas não consegui. Tenho convicção de que os artistas não compactuam com isso, mas ainda disseram que, se eu denunciasse, iriam manchar minha imagem. É um absurdo”, denunciou Joice Gomes.

A vítima pediu socorro e acionou a Polícia Militar, sendo encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal. Ao menos três pessoas que trabalhavam na produção da cantora confirmaram à PM que presenciaram a agressão e reforçaram que o músico foi retirado injustamente.

A Polícia tentou localizar o produtor e o segurança da banda Bruno & Barretto ainda durante o evento, mas, segundo os próprios envolvidos, eles permaneceriam no palco para garantir a continuidade do show. Após a apresentação, os dois não foram mais encontrados. O caso foi registrado e Rômulo orientado sobre os prazos legais para representar criminalmente contra os agressores.

Repúdio

O episódio gerou grande repercussão e motivou a Câmara Municipal de Capela Nova a divulgar uma nota de repúdio, condenando a agressão e prestando solidariedade ao músico e à equipe de Joice Gomes. A nota destacou a importância de garantir segurança, respeito e valorização aos profissionais da cultura, que contribuem para a identidade e bem-estar da comunidade.

Assinada pelo presidente da Casa, Luciano Barbosa de Souza, a nota classifica o episódio como inadmissível e lamenta que profissionais da arte e da música, que contribuem para a cultura e o bem-estar social, sejam vítimas de violência ou desrespeito em seus locais de trabalho.

Atos como esse atentam contra os princípios básicos de dignidade, ética e valorização da pessoa humana”, destaca o texto, que também expressa solidariedade ao músico Rômulo e à equipe da cantora Joice Gomes, presente no evento. A Câmara reafirmou ainda seu compromisso com a defesa dos direitos dos profissionais da cultura, ressaltando a importância de que possam exercer suas funções com segurança, respeito e valorização em qualquer espaço.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp