Um crime chocante abalou Barbacena (MG) neste domingo (3). Uma menina de apenas 4 anos foi assassinada a golpes de tesoura por um adolescente de 16 anos, que ainda tentou queimar o corpo da vítima em uma mata próxima. De acordo com a Polícia Militar, a criança estava desaparecida e, inicialmente, os familiares acreditaram que ela tivesse ido para a casa de um parente. No entanto, horas depois, a menina foi encontrada morta.
A mãe do adolescente acionou a polícia após desconfiar do comportamento do filho e perceber que as roupas dele estavam sujas. Durante depoimento, o suspeito revelou que planejava o crime há cerca de três meses. Ele alegou sofrer bullying por parte do pai da vítima e, segundo os militares, chegou a fazer uma cópia da chave da casa da família.
No dia do crime, o adolescente teria entrado na residência, levado a criança para sua casa e, ao perceber que ela acordou e começou a gritar, tapou sua boca e desferiu vários golpes de tesoura na cabeça e no pescoço. Em seguida, enrolou o corpo em uma jaqueta, levou até uma área de mata e tentou atear fogo, queimando parcialmente a vítima. A Polícia Civil investiga o caso e apura as circunstâncias do crime.