Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (3) após provocar um acidente de trânsito na Praça Tiradentes, no Centro de Conselheiro Lafaiete (MG). Segundo a Polícia Militar, ele dirigia com sinais de embriaguez e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o boletim, o veículo conduzido pelo suspeito avançou o sinal vermelho e colidiu contra uma VW/Saveiro, que trafegava regularmente pelo cruzamento próximo à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com o impacto, a Saveiro foi arremessada contra um poste e sofreu danos significativos na lateral esquerda, parte frontal, suspensão, motor e acionamento dos airbags.
O motorista do Monza apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala arrastada, olhos avermelhados e hálito etílico. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,65 mg/L de álcool no ar expirado, valor acima do limite legal e caracterizando crime de trânsito.
Já o condutor da Saveiro, de 23 anos, não apresentou sinais de embriaguez e obteve resultado zero no teste do etilômetro. Uma testemunha ocular afirmou ter visto o Monza avançando o semáforo no momento da colisão. O motorista foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, apresentado à Polícia Civil. Ele vai responder por conduzir veículo sob efeito de álcool e dirigir sem habilitação.