Na noite de segunda-feira, 18 de agosto, por volta das 21h15, policiais militares foram acionados acerca de um episódio de disparos de arma de fogo na área central de Madre de Deus.
Após denúncia recebida pela Central de Operações, militares se deslocaram até uma residência, onde dois indivíduos, sendo um de 20 anos, e o outro de 30, teriam arrombado o imóvel e efetuado diversos disparos de arma de fogo, fugindo em seguida.
Com apoio da equipe de Andrelândia, os policiais encontraram quatro vítimas, tendo elas entre 17 e 40 anos, em uma casa próxima ao local. De acordo com informações, três pessoas estavam na residência quando os suspeitos invadiram o imóvel e iniciaram os disparos. Para escapar, as vítimas pularam por uma janela de aproximadamente cinco metros de altura.
Durante a fuga, o adolescente de 17 anos e o homem de 27 sofreram escoriações e dores intensas, sendo encaminhados para atendimento numa casa de saúde em São João del-Rei. Um terceiro envolvido, de 39 anos, foi socorrido pelo SAMU com suspeita de fraturas nos pés e múltiplas escoriações.
O crime teria motivação passional. Os policiais militares conseguiram localizar o autor de 20 anos em sua residência no município de Piedade do Rio Grande, que recebeu voz de prisão em flagrante. O outro envolvido não foi encontrado, assim como as armas utilizadas.
A residência invadida sofreu danos na porta, vidros e janelas. A perícia técnica esteve no local e recolheu cartuchos e projéteis de calibre. 380.