Na noite de sábado (06/09), por volta das 18h43, um trágico acidente tirou a vida do 3º Sargento Giulliano Costa Nogueira, policial militar da ativa da 13ª RPM, no km 654 da MGC-120, em Visconde do Rio Branco. O sargento conduzia uma motocicleta Lander quando foi atingido frontalmente por um Fiat Siena, que invadiu a contramão em uma curva de leve declive. Com o impacto, a moto ficou presa embaixo do carro. O óbito foi constatado pelo SAMU ainda no local.
O condutor do Siena, identificado apenas como F., não sofreu ferimentos, mas apresentava sinais claros de embriaguez — hálito etílico, fala desconexa, olhos avermelhados e andar cambaleante. Ele recusou o teste do bafômetro, mas confessou ter ingerido cerveja e pinga em Viçosa antes de seguir viagem.
Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de homicídio culposo qualificado na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ubá. O corpo do militar foi removido pela Funerária Rio Branco. Equipes da Polícia Militar Rodoviária, 21º BPM, Polícia Civil e perícia estiveram no local para os trabalhos de praxe. Na tarde de ontem (07/09), a prisão em flagrante do motorista foi ratificada pela autoridade policial.
Giulliano Costa Nogueira estava lotado no 31º Batalhão com atuação em Porto Firme.